ANTENA PARANÓICA

lemos e descolamos o que há de melhor na rede

II GUERRA

Carta cortês de Hitler

Em setembro de 1931, um jovem jornalista britânico chamado Sefton Delmer, trabalhava na redação do Berlin Daily Express como correspondente. Havia escrito vários artigos relativos a crise financeira da Grã Bretanha; cada um deles, em forma de entrevista a celebridades estrangeiras. O jornalista – de 27 anos de idade – tentou entrevistar Adolf Hitler. Apesar de que já se tinha reunido com ele em várias ocasiões, o futuro führer se negou através da carta cortês que segue:

Tradução:

“Estimado senhor Delmer.-

Sua solicitação para publicar minhas opiniões sobre a atual crise na Inglaterra é uma honra para mim. Mas eu temo que, talvez, uma parte do público inglês poderia considerar presunção de minha parte, como alemão, apresentar meus pontos de vista em um periódico inglês. Isso poderia, no meu entender, ser visto como uma crítica dos métodos políticos e tradicionais, que sem dúvida tem sido visto até agora como o direito de uma parte importante do público inglês.

Eu espero e asseguro que isso acontecerá, que desta crise o povo inglês se levantará – é o que eu estimo. Seria feliz, posto que favoreceria, sem dúida, no desenvolvimento de uma relação cálida entre os povos alemães e ingleses que meu projeto deseja que seja realiudade.

Creio que a crise que ocorre na atualidade só pode resolver-se mediante uma estreita cooperação política de nossas nações, que aportem seu grão de areia ao equilíbrio europeu, natural, como requisito prévio a dar o coraão ao resto do mundo que sofre como nós todos…

Gostaria que, outra ve4z, aceitasse minha declinação de sua honorável petição.

Atenciosamente

Adolf Hitler”

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

