ANTENA PARANÓICA

lemos e descolamos o que há de melhor na rede

10 INCRÍVEIS CITAÇÕES DE MAHATMA GANDHI

Image

1. SOBRE A VIDA “Minha vida é a minha mensagem”. 

2. SOBRE SER UM SOLDADO “Eu me considero um soldado, muito embora um soldado da paz”. 

3. SOBRE A FÉ NA HUMANIDADE “Você não deve perder a fé na humanidade. A humanidade é um oceano; se algumas gotas do oceano estão sujas, o oceano não fica sujo “. 

4. SOBRE NÃO-VIOLÊNCIA “O ‘ahimsa’ (a não-violência) é o primeiro artigo da minha fé É também o último artigo do meu credo.” 

5.  SOBRE OS SETE PECADOS “Sete pecados sociais:. política sem princípios, riqueza sem trabalho, lazer sem o conhecimento,  consciência sem o conhecimento do eu, ciência sem moral, sem humanidade e culto sem sacrifício”.

6. A VERDADE “Um erro não se torna verdade em razão da sua propagação , nem a verdade será erro só porque ninguém a vê. Verdade significa, mesmo se não houver apoio público. Ele é auto-sustentada. ” 

7. SOBRE A ‘VOZ MANDA’ – O tirano que eu aceito neste mundo é a “voz mansa e delicada” dentro de mim. E mesmo que eu tenha que enfrentar a perspectiva de ser uma minoria de um, eu humildemente acredito que tenho a coragem de ser um na minoria sem esperança”.

8. SOBRE A LIBERDADE“Eu sou um amante da minha própria liberdade e, por isso, eu não faria nada para restringir a sua”  

9. SOBRE PERDÃO “O fraco nunca pode perdoar. O perdão é o atributo do forte.”

10. SOBRE A NATUREZA DO HOMEM “Um homem é apenas o produto de seus pensamentos. O que ele pensa, ele se torna”.

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “10 INCRÍVEIS CITAÇÕES DE MAHATMA GANDHI

  1. otimas sitaçoes que pena que ninguem tem reconhecimentos da verdadeira paz.

Deixe um comentário

